
Ao Lorde Akuma Onisseishin,
Senhor das Terras do Oeste de Rokugan
Venho humildemente lhe informar através desta, o progresso da missão que me foi concedida pelo senhor.
A viagem até o longínquo oeste não foi uma das mais prazerosas. O navio quase afundou duas vezes e tudo o que me restou foi o equipamento de um mero novato.
Assim que cheguei na grande cidade de Waterdeep, fui para a taverna Suspiros da Noite conforme suas instruções. Uma taverna peculiar eu diria. Ao entrar, me deparei com seis aventureiros - diga-se de passagem, mais peculiares ainda. Estávamos reunidos numa távola onde foi nos foi servido comida e bebida digna de alimentar até mesmo o Imperador.
Eis que surge então, a senhora, a quem eu deveria seguir novas instruções, e ela ofereceu uma missão a todos nós: acabar com cultos secretos em dois pontos da cidade.
Me pareceu algo simples. Não só para mim, mas a todos que receberam esta missão. Adquirimos algumas informações sobre a localização e, pouco tempo depois, encontramos o primeiro local, não muito distante da taverna onde nos encontrávamos inicialmente.
Houveram algumas dúvidas no início por parecer uma casa comum. A porta foi arrombada do mesmo jeito. Duas pessoas que estavam de guarda tentaram mentir para nós, sem sucesso.
Um serviço rápido e eficaz, como toda batalha deveria ser.
Lembro-me vagamente de um prisioneiro que amarramos. Mas acho que todos se esqueceram dele quando começamos a queimar tudo. Um verdadeiro desperdício de corda.
Seguimos para o segundo local, que ficava dentro do cemitério, atravessando o porto. Encontramos alguns bêbados no meio do caminho. Fério deu conta deles.
Fério, ao que tudo indica seria guardião de Klaus Larousse, um mago. Ambos parecem ter nascido em Thay, devido a suas roupas predominantemente vermelhas, aparência humana e um ki maligno que sinto na presença deles. Nunca ví nossos vizinhos ocidentais mais próximos, com bons olhos, mas agora não vejo outra alternativa a não ser colaborar, em prol do grupo.
Chegando ao segundo local do culto, a batalha foi tão rápida quanto a anterior. No fim, queimamos tudo.
Enquanto caminhávamos de volta à taverna, uma neblina muito densa, que segundo Klaus era não-natural, nos cercou.
Os acontecimentos seguintes descreverei na próxima carta. O sol está nascendo e logo continuaremos a caminhada.
Saudações ao grande Lorde Akuma Onisseishin
De seu leal servo,
Jin Yagyu
PS: No início, não entendí qual o significado de seguir as ordens daquela senhora. Agora compreendo.
Um comentário:
humm.... com essa carta e mais algumas lembrancas vamos conseguir fazer uma story line fodastica.
Postar um comentário